quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Mato Grosso e outras seis cidades do Médio Piranhas não registraram homicídios em 2020


POR: Genésio Oliveira EM 4 de fevereiro de 2021 - Categoria: Regional

O Anuário da Segurança Pública na Paraíba, divulgado no final de janeiro pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social, trouxe os números e análises dos indicadores criminais em 2020. O comparativo desses dados com 2019 mostra a redução da criminalidade no Estado sob vários aspectos e ainda de que, dos 223 municípios paraibanos, 56 não registraram assassinatos nos 12 meses do ano.

Cidades do Médio Piranhas sem homicídios no ano passado:

Cajazeirinhas, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos, São Bentinho, São Domingos de Pombal, São José do Brejo do Cruz e Vista Serrana.

De acordo com a publicação, baseada no trabalho do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da pasta, o número equivale a 25% das cidades que compõem o território paraibano.

A queda nos números dos CVLI está ligada, também, à redução de outros índices, como por exemplo: ataques a bancos (-47%), roubos e furto de automóveis (- 38%) e outros crimes violentos patrimoniais. Aliado a isso, ainda houve a apreensão recorde de entorpecentes (4,5T) e a apreensão de 3.502 armas de fogo.

Fonte: SECOM/PB



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *