sábado, 6 de fevereiro de 2021

Cidades do Médio Piranhas estão com bandeira amarela da Covid-19


POR: Genésio Oliveira EM 6 de fevereiro de 2021 - Categoria: Regional

A 18ª avaliação do governo da Paraíba, divulgada neste sábado (6), indica que 198 cidades paraibanas estão classificadas na cor amarela, sendo equivalente a 89% dos municípios paraibanos. A avaliação indica o nível de restrição de mobilidade de cada município em relação à pandemia do coronavírus. A bandeira amarela representa restrição moderada.

MÉDIO PIRANHAS

Os municípios de Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Jericó, Mato Grosso, Lagoa, Paulista, Riacho dos Cavalos, São Bento e São José do Brejo do Cruz estão na bandeira amarela de classificação.

A Secretaria de Saúde do Estado (SES) reforça que entre os dias 12 e 17 de fevereiro de 2021, que é o período de carnaval, haverá suspensão do ponto facultativo nos serviços públicos estaduais, bem como limitação do funcionamento de bares e restaurantes até as 23h, sendo possível que sigam funcionando após este horário apenas para atividades de delivery.

A decisão de suspender o ponto facultativo de carnaval visa minimizar os efeitos negativos vinculados ao alto potencial para geração de aglomerações das festividades carnavalescas, cuja realização está vedada pela autoridade sanitária estadual e pelo Governo do Estado da Paraíba.

Fonte: SECOM/PB



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *