segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Municípios do Médio Piranhas estão com bandeira laranja da Covid-19


POR: Genésio Oliveira EM 22 de fevereiro de 2021 - Categoria: Regional

Os números da pandemia da Covid-19 pioraram na Paraíba e no 19º monitoramento feito pelo Governo do Estado, no Plano Novo Normal, o número de municípios paraibanos na bandeira laranja saltou de 22 para 138.

Os municípios de Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Jericó, Mato Grosso, Lagoa, Paulista, Riacho dos Cavalos, São Bento e São José do Brejo do Cruz estão na bandeira laranja de classificação.

As bandeiras levam em conta indicadores como: percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social.

O governador João Azevêdo afirmou que o novo decreto com medidas restritivas de combate ao novo Coronavírus será publicado nesta terça-feira (23) e que terá como prioridade “salvar vidas”.

Dentre as medidas que deverão ser discutidas entre as autoridades sanitárias estão: toque de recolher, suspensão de aulas presenciais nas redes privada e pública, setores de evento, redução do comércio, funcionamento de bares e restaurantes no estilo entrega ou retirada no balcão e igrejas com celebrações online.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *