quarta-feira, 22 de agosto de 2018

MPE pede impugnação da candidatura de Galego Souza


POR: Genésio Oliveira EM 22 de agosto de 2018 - Categoria: São Bento

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com pedido de impugnação do registro da candidatura do deputado estadual Galego Souza (PP) à reeleição. Ação, direcionada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), é de autoria do procurador regional eleitoral Victor Carvalho Veggi.

O pedido de impugnação se baseia na inelegibilidade de Galego Souza, oriunda da reprovação de contas durante sua gestão à frente da Prefeitura de São Bento, que resultou em sua condenação por improbidade administrativa pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

“O candidato requerido pleiteou registro de candidatura ao cargo de deputado estadual, pelo Partido Progressista. No entanto, o requerido encontra-se inelegível, haja vista que, na qualidade de Prefeito do Município de São Bento, nos últimos oito anos, teve suas contas relativas à gestão do Convênio n.º 1.398/2008, celebrado entre aquela edilidade e a União, por intermédio do Ministério do Turismo, rejeitadas por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa, em decisão definitiva do Tribunal de Contas da União”, diz trecho de decisão.

Do documento, Victor Veggi reforça ainda que indeferimento de candidatura seja tomado em caráter definitivo.

Blog do Gordinho



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *