terça-feira, 11 de agosto de 2020

Jericó e Mato Grosso seguem com bandeira laranja, sobre medidas da Covid-19


POR: Genésio Oliveira EM 11 de agosto de 2020 - Categoria: Regional

O Governo da Paraíba divulgou a 5ª avaliação do Plano Novo Normal para Paraíba, que passou a vigorar na segunda-feira (10). Dos 223 municípios paraibanos, 191 (86%) estão na bandeira amarela, sendo 23 municípios (10%) na bandeira laranja, e 9 municípios (4%) na bandeira verde.

REGIÃO DO MÉDIO PIRANHAS:

BANDEIRA LARANJA – Jericó e Mato Grosso

BANDEIRA AMARELA – Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Cajazeirinhas, Catolé do Rocha, Lagoa, Paulista, Pombal, Riacho dos Cavalos, São Bentinho, São Bento e São José do Brejo do Cruz.

BANDEIRA VERDE – São Domingos

Nesta 5ª avaliação, segundo o governo, é importante destacar que parte significativa dos municípios que se encontravam em bandeira amarela na 4ª avaliação permanece nesta condição, observando-se um discreto crescimento de 83% para 86% dos municípios paraibanos nesta bandeira. Mais uma vez constatou-se transição majoritária das demais bandeiras para bandeira amarela, com crescimento de 3% nesta última avaliação. A bandeira laranja permaneceu estável com 10% dos municípios paraibanos, já a bandeira verde demonstrou ligeiro decréscimo de 7% para 4% dos municípios paraibanos.

O secretário Executivo da Saúde, Daniel Beltrammi, reforçou que “as mais eficazes medidas protetivas da população são o uso ostensivo de máscaras, a lavagem das mãos e a manutenção do distanciamento social o quanto possível, ante aos diferentes cenários de retomada das atividades produtivas na Paraíba. Tais retomadas devem ocorrer, preferencialmente, em atenção aos protocolos definidos pelas autoridades sanitárias competentes”.

Fonte: Governo da Paraíba



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *