sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Vereadores de oposição cobram da prefeitura de Jericó pagamento do 13° dos contratados e rateio do FUNDEB aos professores


POR: Genésio Oliveira EM 24 de dezembro de 2021 - Categoria: Jericó

Os vereadores de oposição de Jericó-PB, Jarbas Rosado, Kennedy Oliveira e Gildo Franklin procuraram a redação do Blog do Genésio Oliveira para cobrar explicações da atual gestão do município sobre o não pagamento do 13º salário dos servidores municipais comissionados e contratados, que deveria ter sido feito até a última segunda-feira, 20 de dezembro, último dia para realizar o pagamento. Esse ano de 2021 a gestão do prefeito Kadson Monteiro (Cidadania) optou em pagar o 13º salário apenas para os servidores efetivos.

Os vereadores da oposição disseram que esperavam que a prefeitura fosse se manifestar sobre o pagamento e que acreditavam que o prefeito não deixaria os contratados e comissionados sem receber. Eles pediram uma explicação da prefeitura.

A oposição justificou que fim de ano todo trabalhador espera o pagamento do 13° salário, porque vem como ajuda para as festas e para despesas das famílias nesse período. Afirmaram que é um direito de todo trabalhador, mas até agora os contratados e comissionados de Jericó estão esperando.

A bancada de oposição também cobrou informações da prefeitura e do Sindicato dos Servidores Públicos (Sinserj) acerca dos recursos que sobraram do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), repasse federal que geralmente é distribuído entre os professores efetivos ao final do ano.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *