segunda-feira, 7 de março de 2022
POR: Genésio Oliveira EM 7 de março de 2022 - Categoria: Jericó
Na Sessão Ordinária dessa última sexta-feira (04/03), os vereadores de oposição da cidade de Jericó usaram à tribuna do Plenário para discursar sobre temas relacionados à cidade de Jericó. Saúde e transporte universitário foram alguns dos temas debatidos.
Saúde
“Alguns dias presenciamos a falta de médicos em nosso município. Muitas pessoas procuravam os PSFs e não tinha médico e as vezes quando encontrava já não tinha mais fichas para disponibilizar aos pacientes”, disse o vereador Kennedy Oliveira.
Jarbas Rosado abordou sobre a falta de médicos no pico de casos de Covid-19. “Fui testemunha da falta de médicos em pleno pico da pandemia em nossa cidade. O Centro Covid estava funcionando normalmente, mas o que existia eram pessoas positivadas junto com outros pacientes que não eram coronavírus. Acho que a gestão deixou a desejar porque faltava médico em alguns dias no período diurno”, disse.
Gildo Franklin também aproveitou a oportunidade e abordou sobre o assunto. “Para saúde de Jericó entrou mais de 6 milhões em 2021 e teve ainda um reforço de R$ 700 mil que os vereadores votaram de crédito especial para a Maternidade Mãe Tereza. Em relação ao setor de Covid eu acho que deveria ser separado porque fui testemunha de um médico só para atender todo mundo junto”, disse.
Transporte Universitário
O vereador Kennedy Oliveira, por sua vez, falou sobre a falta de transporte universitário para os estudantes de Cajazeiras. “Passamos quase dois anos sem aulas presenciais e no momento da volta às aulas não teve ônibus disponível para os universitários de Cajazeiras. A justificativa era que estava em revisão. Na segunda semana disponibilizaram um ônibus e na terceira semana alegaram aos estudantes que o carro tinha dado problema e iria passar por uma manutenção. Tem estudantes que fazem mais de 15 dias de início das aulas e só conseguiram assistir uma semana de aula porque tem essa dificuldade de transporte”, disse.