sábado, 27 de março de 2021

Sete anos da morte do ex-prefeito de Jericó, Zé Leopoldo


POR: Genésio Oliveira EM 27 de março de 2021 - Categoria: Jericó

Neste sábado (27) a população do município de Jericó lembra os sete anos da morte do ex-prefeito José da Silva Oliveira.

Zé Leopoldo nasceu em Catolé do Rocha, no dia 4 de fevereiro de 1940. Durante sua carreira política, foi vereador, prefeito de Jericó (1997/2004) e vice-prefeito de 2013 a 2014. Faleceu no dia 27 de março de 2014, aos 74 anos.

Pelas redes sociais, José Welligton ressaltou o trabalho do seu pai: “Hoje o nosso amigo, líder e irmão ZÉ LEOPOLDO, completa 07 (sete) anos que nos deixou. Ficou saudades e o exemplo de grande ser humano, um jericoense que sempre lutou em favor da vida dos seus conterrâneos. Deixou uma larga trajetória política: vereador por 12 anos, vice-prefeito por 10 anos e prefeito por 08 anos. Fez uma gestão exitosa, entre tantas ações, destacamos a reforma do Hospital e Maternidade Mãe Tereza, colocando em funcionamento 24 horas por dia”, disse Zé Welligton.

O Blog mostra alguns trechos do livro “Viajando pela História de Jericó”, do pesquisador e historiador Claudizon de Sousa Galvão, sobre os dois mandatos de Zé Leopoldo à frente da Prefeitura de Jericó.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *