quinta-feira, 25 de julho de 2019

Seminário para pré-candidatos a vagas de Conselheiros Tutelares em Mato Grosso


POR: Genésio Oliveira EM 25 de julho de 2019 - Categoria: Mato Grosso

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou nesta quarta-feira, dia 24, o I Seminário Integrado sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para os pré-candidatos a Conselheiros Tutelares de Mato Grosso.

O seminário foi ministrado pela equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Polo Regional de Riacho dos Cavalos.

Na ocasião, estiveram presentes a Psicóloga Thallyssa Guimarães, a Coordenadora Lívia Jales e a Pedagoga Lília Rafael.

De acordo com a Assistente Social e Membro da Comissão Eleitoral do CMDCA, Kenya Almeida, “o seminário foi mais uma etapa do processo eleitoral e contamos com quase 100% dos pré-candidatos”.

Ainda segundo a profissional, os pré-candidatos tiveram a oportunidade de aprender sobre o ECA, assim como a real função e atribuições de um Conselheiro Tutelar, além de compreender os trâmites do processo seletivo que será aplicado nesta quinta-feira (25).

O seminário visa demonstrar a necessidade de estudo e conhecimento técnico para exercer a função que tem como objetivo garantir e proteger os direitos das crianças e dos adolescentes no município.

Por: ASCOM/ Genésio Oliveira



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *