quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo recupera trecho da ponte do Riachão das Pedras, em Mato Grosso


POR: Genésio Oliveira EM 18 de dezembro de 2019 - Categoria: Mato Grosso

A Prefeitura de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo, está recuperando a ponte que fica na comunidade Riachão das Pedras, no trecho da PB-327 que dá acesso ao município. Esta é uma via de responsabilidade do DER-PB, mas, devido à grande necessidade e às solicitações da população, a prefeitura assumiu a obra para que os moradores da região não sigam sendo prejudicados.

O trecho já apresentava grande necessidade de manutenção, por isso a secretaria reforçou a parte de alvenaria e incluiu mais calhas para o escoamento da água, evitando acúmulo na pista, além de reforçar os bueiros. A secretária Lindalva Sousa explicou os serviços e a urgência da obra.

“Com o receio de que as chuvas prejudicassem ainda mais a população ou até mesmo os deixasse ilhados, o prefeito solicitou que nós fôssemos lá com o engenheiro para prevenir qualquer problema futuro. Então verificamos e vimos a necessidade de recuperar o trecho. A população já vinha reclamando bastante da falta de manutenção, embora esta obra não seja de nossa responsabilidade. Mas Doca Lima pediu que fizéssemos para não causar problemas para a população no futuro”, contou Lindalva Sousa.

A pavimentação asfáltica do trecho que a prefeitura está recuperando será realizada pelo DER-PB. O responsável pelo órgão agradeceu à prefeitura e parabenizou a secretaria pela recuperação da ponte.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *