sexta-feira, 26 de abril de 2019

Secretaria de Assistência Social de Mato Grosso realiza 5° Pedala CRAS


POR: Genésio Oliveira EM 26 de abril de 2019 - Categoria: Mato Grosso

A Secretaria de Assistência Social realizou, na manhã desta sexta-feira, dia 26 de abril, o 5° Pedala CRAS. O evento foi promovido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

As crianças percorreram as principais ruas da cidade em um passeio ciclístico que partiu do Ginásio Poliesportivo. Após o percurso, foi realizado o sorteio de uma bicicleta na sede do CRAS.

Para o usuário do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Valdeci Neto, o passeio é muito importante para motivar os participantes a praticar esportes e a usar mais a bicicleta. Ele destacou a alegria em poder se divertir com os amigos no evento.

“Esse ano eu gostei bastante do pedala CRAS. Foi bem divertido pedalar com os meus amigos e espero que tenha outras vezes”, contou Valdeci.

Para a Secretária de Assistência Social, Kaliane Sousa, proporcionar momentos de lazer aos usuários é primordial, pois é uma forma de fortalecer a interação e o convívio entre os participantes do projeto. Ela lembrou ainda que motivar o uso da bicicleta é muito importante, pois é uma forma de promover a sustentabilidade e o bem-estar nos dias de hoje.

“Essas atividades que são desenvolvidas no CRAS são sempre importantes, pois elas fortalecem o relacionamento entre o grupo. Poder promover este passeio é muito importante para todos, ainda mais pelo uso da bicicleta, que é um equipamento que traz saúde, uma vez que combate o sedentarismo e ajuda ao Meio Ambiente”, garantiu a Secretária.

O ganhador foi José Guilherme da Silva Vieira. O prêmio foi doado pela Câmara de Vereadores do município.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *