sábado, 7 de março de 2020

Secretaria de Assistência Social de Mato Grosso promove atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher


POR: Genésio Oliveira EM 7 de março de 2020 - Categoria: Mato Grosso

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou um evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Na quarta-feira, dia 4 de março, foram ofertados serviços de manicure, corte de cabelo, sobrancelha, plantão psicológico e teste rápido. Foram atendidas aproximadamente 150 mulheres.

Na quinta-feira, dia 5, foi realizada uma Palestra com o tema Violência contra mulher e feminicídio, com a Dra. Iris Lannya Wanderley, advogada do CREAS Regional de Riacho dos Cavalos, que explanou didaticamente a Lei Maria da Penha, as formas de violência contra a mulher e os canais de denúncia. Foram ofertadas lembrancinhas para todas as mulheres e um sorteio de brindes.

A Secretária de Assistência Social de Mato Grosso, Kaliane Souza, considerou as atividades como sendo de fundamental importância para a conscientização das mulheres e para o desenvolvimento da valorização pessoal.

“Foram momentos de grande aprendizado e de troca de conhecimentos, que são indispensáveis para todas nós mulheres, nos dias de hoje. Ficamos muito felizes com a participação de todas as mulheres, a quem dedicamos este dia tão proveitoso. Portanto, valeu muito a pena todo o esforço das equipes em planejar essas atividades. Estão de parabéns”, reconheceu a secretária.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *