terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Reflexo das festas: Jericó registra 37 novos casos suspeitos de Covid-19, segundo Boletim Epidemiológico


POR: Genésio Oliveira EM 4 de janeiro de 2022 - Categoria: Jericó

O município de Jericó registrou novos 37 casos suspeitos de Covid-19 nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro. Os dados foram divulgados pela secretaria de Saúde do município, através do Boletim Epidemiológico.

Os números elevados podem ser reflexo dos festejos de fim de ano, que, em sua maioria, geraram aglomerações em vários pontos no estado da Paraíba e no Brasil. Muitas pessoas se deslocaram para a capital, João Pessoa, para outros estados e também visitaram parentes em diversos municípios. Apesar das orientações de cuidado e prevenção, muitos insistem em descumprir as medidas de segurança.

Em dezembro de 2021, a Prefeitura de Jericó optou por não realizar o tradicional Natal de Rua e o município não registrava casos ativos, até aquele momento. Mas o último decreto do Estado e município permitiu a realização de festas privadas, mesmo com recomendações sanitárias para que não fossem realizados eventos em massa.

Espera-se que a prefeitura readote as medidas de restrição mais rígidas para combater o avanço da proliferação do vírus pelo município, uma vez que possibilitou a realização de eventos particulares.

Durante todo o ano de 2021, a população consciente cobrava da prefeitura a instalação de barreiras sanitárias nas entradas do município e outras medidas mais eficientes de desinfecção.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.