quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Profissionais de saúde em cidades do Médio Piranhas são vacinados contra a Covid-19


POR: Genésio Oliveira EM 21 de janeiro de 2021 - Categoria: Regional

Várias cidades do Médio Piranhas deram início a vacinação de imunização contra a Covid-19 nesta semana.

Mato Grosso – Nove profissionais que estão na linha de frente foram os primeiros vacinados contra o novo Coronavírus (SARS-CoV-2). O dentista Bernardino Carreiro, de 70 anos, foi o primeiro a receber a 1ª dose da vacina CoronaVac. Os demais profissionais são da linha de frente desde o início da pandemia, onde trabalham no Centro de Saúde Jacinta Dociana e Centro de Enfrentamento à Covid-19, no Riachão das Pedras.

Brejo dos Santos – A técnica de enfermagem e ex-vereadora Rosinete Pereira da Silva foi a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 em Brejo dos Santos. Ela trabalha na Unidade Básica de Saúde Auri Ferreira da Costa. O município de Brejo dos Santos recebeu 67 doses da vacina CoronaVac.

Bom Sucesso – A enfermeira Tereza Cristina foi a primeira pessoa a ser vacinada. Ela está na linha de frente como profissional de saúde, a mesma é servidora do CAPS. Bom Sucesso no 1° lote, recebeu 56 doses da vacina CoronaVac, imunizante contra a Covid-19.

Riacho dos Cavalos – A enfermeira Alane Cristina foi a primeira pessoa a receber uma dose do imunizante. A vacinação teve início na terça-feira dia (19) na UBS Josivan Pimenta. Nesta primeira fase da vacinação apenas 75 doses chegaram ao município.

Catolé do Rocha – O município recebeu 262 doses da CoronaVac. A primeira profissional a receber a vacina foi a técnica de enfermagem, Joseilda de Oliveira Sousa, 54 anos, que trabalha na unidade de saúde Eliomar Araújo, bairro do Batalhão. Os profissionais que receberão a vacina serão dos seguintes setores: Hospital Municipal da Criança e Hospital Regional (setor de urgência e emergência), SAMU e Unidade de Referência em Covid-19.

Jericó – A auxiliar de enfermagem, Joselita Figueiredo Diniz, vacinadora há 30 anos, foi a primeira profissional a receber a vacina. Também foram vacinados os profissionais que atuam na linha de frente no Centro Covid-19 e na Estratégia de Saúde da Família/Malhadinha.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *