quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Professores da rede municipal de Mato Grosso realizam escolha de livros didáticos


POR: Genésio Oliveira EM 29 de agosto de 2018 - Categoria: Mato Grosso

A rede municipal de Educação finalizou o processo de escolha dos livros didáticos que serão utilizados pelos alunos e professores do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º Ano) e Educação Infantil. A escolha teve a participação de professores, diretores e coordenadores de escolas da cidade de Mato Grosso.

A opção será informada no Sistema PDDE Interativo. O conteúdo dos livros, segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), segue a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovado pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o secretário de educação José Ronaldo, a equipe pedagógica fez uma análise crítica em cada coleção. “O critério para escolha do material foi a diversidade de gênero, contextualização, problematização, tanto quanto gramática e ortografia. É uma responsabilidade muito grande fazer a escolha de um material didático que vai educar e transformar a aprendizagem de nossos alunos por quatro anos. Precisamos fazer uma análise crítica para garantir os direitos de aprendizagem dos educandos e facilitar a maneira de ensinar de cada educador”, ressaltou.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *