terça-feira, 4 de junho de 2019

Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Mato Grosso participa de 9º Conferência da Saúde em João Pessoa


POR: Genésio Oliveira EM 4 de junho de 2019 - Categoria: Mato Grosso

Nesta terça-feira, dia 4 de junho, teve início em João Pessoa, no Espaço Cultural José Lins do Rego, a 9ª Conferência Estadual de Saúde da Paraíba. A presidente do Conselho Municipal de Saúde de Mato Grosso, Kamila Karla, está participando do evento. O Fórum vai até a quinta-feira, dia 6.

O objetivo da conferência este ano é discutir sobre o tema ‘Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS’. Este evento buscar analisar a situação da saúde no estado da Paraíba, o que torna indispensável a participação dos gestores municipais em saúde.

A Conferência de Saúde acontece de quatro em quatro anos e é importante para discutir sobre os passos e decisões a serem tomadas acerca da saúde no estado. Além disso, acompanhar o desenvolvimento da gestão da saúde nos municípios e construir conhecimentos é um dos inúmeros benefícios deste evento, como destaca Kamila Karla:

“Sem dúvidas este evento é fundamental para debatermos sobre os avanços da saúde no estado. Poder acompanhar e corrigir o que deu errado e potencializar os pontos que deram certo é a melhor estratégia. É também importância para acrescentar ao meu conhecimento enquanto gestora na área de saúde para que eu possa seguir firme na luta pelo SUS, como usuária e como trabalhadora da saúde também”, afirmou a Conselheira de Mato Grosso.

O evento conta com nomes de referência na área da saúde como Gastão Wagner, professor do Departamento de Saúde Coletiva da Unicamp; a professora do Departamento de Medicina da UPE, Bernadete Perez Coêlho; além do juiz Corregedor-Geral da Justiça da Paraíba, Marcos Coelho Sales, e a assessora da presidência do Conselho Federal de Medicina, Clarice Petramale, que abordarão um tema bastante discutido em nível nacional, a judicialiazação da saúde.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *