quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Prefeitura de Mato Grosso reforça corte de terras e redobra apoio aos agricultores neste período de chuva


POR: Genésio Oliveira EM 27 de fevereiro de 2020 - Categoria: Mato Grosso

Com o período chuvoso, a Prefeitura Municipal de Mato Grosso, através da Secretaria de Agricultura, vem intensificando o corte de terras nas propriedades dos agricultores familiares do município.

Os trabalhos já beneficiaram famílias residentes nas comunidades Castanho, Boca da Mata, Ameixa, Umburana, Riachão dos Irias, Riachão das Pedras, Logradouro I e II, Veluda e Várzea Grande.

O corte de terras vem beneficiando agricultores da zona rural, desde o primeiro ano da gestão do Prefeito Doca Lima. No ano passado, o prefeito entregou um trator Valtra com grade hidráulica de 18 discos e uma carreta hidráulica para a Secretaria de Agricultura.

O Secretário municipal de Agricultura, Audaci Hercílio, falou que está dando todo o suporte aos agricultores de Mato Grosso para que possam aproveitar o período chuvoso e plantar com segurança.

“Como todos sabem, os períodos de chuva são irregulares na nossa região. Então temos que aproveitar bastante esse período de chuva para beneficiar ao máximo os agricultores de nosso município. Chegou o tempo de os pequenos agricultores aproveitarem as chuvas para fazer renda extra e lucrar um pouco mais. Então a Secretaria de Agricultura está dando toda assistência aos agricultores para que todos sejam beneficiados nesse momento e possam produzir com segurança”, assegurou o secretário.

O prefeito Doca Lima disse que a gestão está voltada neste momento para dar atenção aos agricultores e seus familiares. Segundo o prefeito, os trabalhos foram redobrados para beneficiar os moradores da zona rural neste período de chuva.

“O nosso compromisso sempre foi com o povo de Mato Grosso, por isso a ordem é de beneficiar os nossos agricultores, para que eles possam aproveitar ao máximo este período de chuva. Nossa atenção se volta para as famílias que vivem da agricultura neste momento e estamos trabalhando dobrado na zona rural, pois temos que aproveitar as chuvas que estão caindo”, garantiu Doca Lima.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *