quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Prefeitura de Mato Grosso inicia obras em prol de melhorias sanitárias domiciliares em comunidades rurais


POR: Genésio Oliveira EM 15 de agosto de 2019 - Categoria: Mato Grosso

Pensando no bem estar da população localizada nas comunidades rurais que fazem parte do município, a prefeitura de Mato Grosso deu início à construção de 40 banheiros por meio de um convênio estabelecido com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), órgão vinculado ao Ministério da Saúde.

Ao todo, já foram construídos 10 banheiros, totalizando 25% da obra que irá beneficiar diversas comunidades da região. As primeiras a serem beneficiadas foram Umburana e Riachão dos Irias.

As obras fazem parte de um conjunto de melhorias sanitárias que será adotado pela administração municipal. O valor do convênio é de R$ 500 mil.

O objetivo principal é atender as necessidades básicas de saneamento das famílias por meio de instalações hidrossanitárias que possam auxiliar na higiene e destino adequado dos esgotos domiciliares.

De acordo com o prefeito Doca Lima, “a prefeitura vem buscando instrumentos e recursos que atendam as necessidades dessas famílias” porque, segundo ele, “qualidade de vida é fundamental para o ser humano”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *