segunda-feira, 16 de julho de 2018

Prefeitura de Mato Grosso amplia capacitação para merendeiras de escolas do município


POR: Genésio Oliveira EM 16 de julho de 2018 - Categoria: Mato Grosso

A Prefeitura Municipal de Mato Grosso, através da Secretaria de Educação, promoveu na última quarta-feira (11) um curso de capacitação para merendeiras que atuam em escolas do município. O curso foi ministrado pela nutricionista Vilma Almeida.

A capacitação teve uma duração de três horas e aconteceu no auditório da Câmara Municipal. O curso abordou temas como a manipulação e higienização no preparo da merenda escolar, dentre outros assuntos. Na oportunidade, foram entregues kits compostos por toucas protetoras capilares, aventais e luvas.

“A importância é atingir o padrão de qualidade e segurança dos alimentos e em primeiro lugar a saúde dos alunos. A contribuição do nutricionista é a transmissão e promoção de conhecimentos e mudanças de atitudes dos manipuladores”, explicou a nutricionista.

De acordo com o secretário de Educação, José Ronaldo, a capacitação é uma prática constante da gestão, uma vez que se faz necessário ofertar uma segurança alimentar de qualidade aos alunos e melhores condições de trabalho para as merendeiras.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *