sábado, 8 de maio de 2021

Prefeito Kadson Monteiro inaugura Coordenadoria da Mulher e reforma do CRAS


POR: Genésio Oliveira EM 8 de maio de 2021 - Categoria: Jericó

O prefeito Kadson Monteiro, entregou na manhã deste sábado (8) a reforma da sede do CRAS que recebeu o nome de “Azenilda Ângelo de Sousa”. Em seguida, foi inaugurada a sala da Coordenadoria da Mulher e da Diversidade Humana, que fica nas instalações do CRAS.

Estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Elayne Leal, a coordenadora do CRAS, Concília Lopes, a coordenadora da Mulher e da Diversidade Humana, Luana Lima, e a subcoordenadora de equidade étnico-racial, Francileide Ribeiro.

Participaram ainda o prefeito Kadson Monteiro, a deputada estadual Pollyanna Dutra, vereadores e secretários da gestão.

De acordo com a secretária de Assistência Social do município, Elayne Leal, essas inovações foram propostas para melhorar ainda mais as políticas de apoio às mulheres e à diversidade humana. Ela disse ainda que o objetivo das mudanças é o de intensificar os serviços no município e fortalecer a assistência e o combate à violência.

“A sala da Coordenadoria é um lugar de acolhimento e aprimoramento das políticas públicas para as mulheres de Jericó. Essa ação faz parte do desenvolvimento da política de apoio aos direitos das mulheres em Jericó, iniciada com a criação da Coordenadoria da Mulher e da Diversidade Humana, onde foi criado o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres. Entregamos mais um importante instrumento para o fortalecimento das políticas públicas de proteção às mulheres e de promoção da igualdade de gênero. Na Coordenadoria, garantimos melhor estrutura para as ações de nossas equipes, com acolhimento humanizado e suporte às mulheres dentro do Fluxo de Atendimento às Vítimas de Violência”, justificou a secretária.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *