segunda-feira, 23 de março de 2020

Prefeito de Mato Grosso assina novo decreto com novas medidas de prevenção ao Novo Coronavírus


POR: Genésio Oliveira EM 23 de março de 2020 - Categoria: Mato Grosso

O prefeito de Mato Grosso-PB, Raimundo José de Lima, assinou um novo decreto com novas ações emergenciais para o combate da infecção da população pelo Novo Coronavírus (COVID-19). O Decreto Lei de número 010/2020 institui ações imediatas de enfrentamento e garantia da manutenção da saúde pública, em vista da grande calamidade enfrentada por vários países em decorrência da pandemia do Coronavírus. 

Deste modo, atendendo recomendação do Ministério Público, a prefeitura de Mato Grosso decide que deverão ser fechados ao público os estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, academias, clubes, podendo ser mantido o funcionamento das cozinhas para serviços de entrega em domicílio, atendidas as exigências estabelecidas neste Decreto no tocante a manutenção da higiene e limitação do contato físico, com o fim de se evitar a propagação do contágio.   

Parágrafo Único: Deverão, entretanto, serem mantidos os serviços privados apenas de caráter essencial, como mercados, fornecedores de água, gás, clínicas, os quais deverão também obedecer às recomendações de higienização de superfícies e bens utilizados pelos clientes e disponibilização de meios de higienização eficazes aos clientes. 

Por: ASCOM/ Genésio Oliveira 

 

Leia no arquivo a seguir todas as medidas do novo Decreto Lei na íntegra: 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *