domingo, 26 de julho de 2020

Plano Novo Normal: Jericó passa da bandeira amarela para laranja; confira outros municípios da região


POR: Genésio Oliveira EM 26 de julho de 2020 - Categoria: Regional

Já está disponível na página oficial do Governo do Estado a 4ª avaliação do ‘Plano Novo Normal Paraíba’. As novas bandeiras que orientam a retomada das atividades em todo o Estado e subsidiam os gestores municipais acerca do protocolo de controle da propagação do novo coronavírus. A nova etapa de avaliação terá vigência entre os dias 27 de julho e 10 de agosto.

As cidades de Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Lagoa, Paulista, Riacho dos Cavalos, São Bento e São José do Brejo do Cruz permanecem na bandeira amarela. Jericó saiu da bandeira amarela para laranja e Belém do Brejo do Cruz saiu da bandeira verde para amarela. Já as cidades de Catolé do Rocha e Mato Grosso permanecem na bandeira laranja desde a 1ª avaliação.

Para os municípios que estão em bandeira amarela será permitido o funcionamento de hotéis, pousadas, comércio, shoppings, e serviços em geral, além de ser permitida a prática de esportes sem contato físico (natação, tênis, corrida).

Nos municípios sinalizados com bandeira laranja e vermelha, podem funcionar atividades essenciais, como agropecuária; cadeia produtiva e atividades acessórias essenciais; bancos, casas lotéricas, correspondentes bancários e seguradoras; empresas de telecomunicação, comunicação e imprensa; distribuidoras e geradoras energia, atividades de extração, produção, siderúrgica e afins; transporte, armazenagem, empresas de logística, Correios e manutenção de veículos automotores; supermercados e afins; serviços de Saúde; tratamento de água e esgoto e coleta de resíduos; administração pública (observada a adoção regimes home office), além dos já sinalizados com adequações para funcionamento.

Estão liberados para o funcionamento, em qualquer bandeira, salões de beleza e barbearias, atendendo exclusivamente por agendamento prévio e sem aglomeração de pessoas nas suas dependências e observando todas as normas de distanciamento social.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *