domingo, 9 de maio de 2021

Oito cidades do Médio Piranhas se inscrevem no Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres


POR: Genésio Oliveira EM 9 de maio de 2021 - Categoria: Regional

O Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”, promovido pelo Governo do Estado, teve 85 prefeituras selecionadas na sua segunda edição. O prêmio criado pela Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (Semdh) e a Secretaria de Articulação Municipal (Sedam) em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), começa agora a segunda fase após as inscrições: realizações das ações dos eixos e projetos das prefeituras e a entrega de relatório, de acordo com edital, de 20 a 30 de maio de 2022.

Os municípios do Médio Piranhas que tiveram as inscrições homologadas: Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Jericó, Mato Grosso, Pombal, Riacho dos Cavalos, São Bento e São José do Brejo do Cruz.

O selo social pretende estimular políticas públicas destinadas a promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero, desenvolvidas pelas prefeituras da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município. Para isto, as prefeituras devem desenvolver práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, considerando o recorte étnico-racial, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade.

As diretrizes são: Saúde integral das Mulheres, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; Fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; empreendedorismo, autonomia econômica, desenvolvimento sustentável com igualdade social; Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres e Promoção e apoio a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *