domingo, 7 de abril de 2019

Mato Grosso realiza 4ª Conferência Municipal de Saúde


POR: Genésio Oliveira EM 7 de abril de 2019 - Categoria: Mato Grosso

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”, foi realizada a 4ª Conferência Municipal de Saúde de Mato Grosso. O evento ocorreu na última sexta-feira (5) por agrupamentos de municípios na Escola Técnica de São Bento.

A palestra foi ministrada por Dr. Paulo Antônio Gomes Dantas, médico pediatra e ex-secretário de Saúde do Recife. Foram discutidos eixos temáticos de grande importância: Saúde como direito; Consolidação e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os participantes sugeriram propostas de melhorias que foram debatidas, votadas e, as aprovadas, serão formalizadas e encaminhadas para as esferas estadual e federal.

O encontro em São Bento contou com a presença de profissionais e usuários da saúde de Mato Grosso.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Kamila Karla, a conferência é uma ferramenta para o bom funcionamento da gestão municipal.

“Foi de grande importância essa conferência para avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde, como estabelece a Lei Federal Nº 8142/90”, disse.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *