quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Hospital de Catolé do Rocha implanta novo serviço para mulheres


POR: Genésio Oliveira EM 1 de fevereiro de 2024 - Categoria: Regional

O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, em Catolé do Rocha, passou a contar com um serviço direcionado para gestantes de alto risco. Isto porque a unidade que integra a rede estadual hospitalar e também funciona como maternidade agora dispõe de um ambulatório de pré-natal de alto risco. O serviço estará disponível todas as terças-feiras.

As consultas precisam ser agendadas previamente via Secretaria de Saúde dos municípios. No agendamento, a gestante já fica sabendo o horário e data de atendimento e, ao chegar na unidade, antes de conversar com a médica, a paciente passa por uma triagem clínica com a enfermagem que incluiu pesagem, além da aferição de sinais vitais e pressão. As que quiserem ainda terão acompanhamento com dietas específicas com uma das nutricionistas do hospital, que orientará sobre a importância de uma alimentação saudável, com foco nas necessidades de quem está gestante.

O diretor-geral do hospital, Fábio Cardoso, explica que a implantação deste serviço está incluída no projeto de expansão da unidade que, além deste ambulatório, também incluirá a implantação de Endocrinologia, de Triagem oncológica e de cirurgias de cabeça e pescoço.

Fonte: Secom-PB



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.