domingo, 15 de outubro de 2017

Falta de transporte universitário é discutida pela terceira vez na Câmara de Jericó


POR: Genésio Oliveira EM 15 de outubro de 2017 - Categoria: Jericó

Pela terceira semana consecutiva Transporte Universitário foi pauta na Câmara de Vereadores de Jericó, no Sertão paraibano. O serviço, que deveria atender aos estudantes que viajam até Patos encontra-se paralisado há um mês. Sem ônibus, os estudantes se arriscam pegando carona às margens da rodovia PB 325 ou pagando passagem diariamente em ônibus interestaduais.

Alguns alunos se reuniram para acompanhar a sessão na última sexta-feira (13). Os vereadores que usaram a tribuna, externaram apoio à classe estudantil.

JOILTON (PSB)

“Não se pode tratar do futuro do nosso município que são os nossos jovens e universitários dessa forma. Vários universitários estão sendo prejudicados por essa administração. Por falta de planejamento e compromisso com a educação do nosso município”, disse.

DAZIM (PDT)

“Eu acho que é necessário que o chefe do poder executivo se acorde e veja tudo o que vocês estão passando. É preciso também que a gente tenha compromisso com a nossa população”, comentou.

JÚNIOR DA AGROVILA (PSB)

“A situação em que se encontram os nossos universitários, é uma situação muito triste. Os ônibus estão quebrados, isso é revoltante. Eu tenho muita preocupação com a educação e a saúde do nosso município”, falou.

KENNEDY (PP)

“Nós cumprimos o nosso compromisso de falar com o prefeito e nessa reunião ele disse que ia tentar solucionar o problema desse ônibus o mais rápido possível e nós estamos aguardando. A previsão é para segunda-feira (16), se não sair estaremos mais uma vez cobrando”, destacou.

GILDO (PSB)

“Esses estudantes já estão prejudicados há 30 dias, por falta de transporte escolar. Há 15 dias atrás nós cobramos na tribuna para resolver o problema do ônibus. Eu dei a sugestão que enquanto consertasse o ônibus contratasse duas vans para levar os estudantes, mas não foi resolvido”, comentou.

JÚNIOR DE ZECA (PSD)

“Quero ver é resolver o problema desses universitários que estão há 30 dias sem ônibus. Já não é a primeira sessão que segunda-feira vai resolver essa questão. Faz um mês e continua o mesmo problema. Vamos esperar e aguardar para que segunda-feira seja resolvido esse problema”, disse.

KADSON (PDT)

“Eu liguei para o secretário (Danilo) porque eu soube que ele foi à Sousa. Ele me garantiu que até segunda-feira esse ônibus estaria pronto. A gente acredita que realmente esse ônibus esteja pronto para vocês voltarem a ter o seu transporte normal”, afirmou.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *