quinta-feira, 14 de março de 2019

Equipe do NASF de Mato Grosso realiza Terceiro Encontro com Hipertensos e Diabéticos


POR: Genésio Oliveira EM 14 de março de 2019 - Categoria: Mato Grosso

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Mato Grosso, promoverá encontros voltados para usuários hipertensos e diabéticos a cada 15 dias.

De acordo com a coordenadora do NASF, Kamila Karla, o objetivo do grupo é ter um controle das pessoas que são acompanhadas pelos agentes comunitários de saúde (ACS).

“O objetivo desse grupo é fazer com que as pessoas hipertensas e diabéticas tenham mais controle sobre suas taxas. Além disso, levar nossos profissionais da saúde para passar informações e tirar todas as dúvidas que os cidadãos tiverem”, disse.

O NASF de Mato Grosso conta com uma equipe formada por Andreza Shayene (psicóloga), Ezian Brito (nutricionista) e Ana Clara (fisioterapeuta).

A ideia do grupo foi da coordenadora do NASF, Kamila Karla; da secretária de Saúde, Israela Andrade; e da psicóloga Andreza Shayene. Cerca de 50 a 70 pessoas participam das reuniões. A administração municipal oferecerá transportes aos usuários do grupo.

Na última terça-feira (12), a nutricionista Ezian Brito ministrou uma palestra sobre a importância dos hábitos alimentares. O médico Germano Lacerda e a enfermeira Netynha Soares esclareceram dúvidas sobre diabetes e hipertensão no primeiro encontro. No segundo encontro, foram ofertados serviços de aferição de pressão arterial e testes de glicemia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *