sábado, 28 de setembro de 2019

Durante visita técnica do prefeito Doca Lima, alunos da Escola Maria de Lourdes agradecem implantação de climatizadores


POR: Genésio Oliveira EM 28 de setembro de 2019 - Categoria: Mato Grosso

A Prefeitura de Mato Grosso, por meio de um requerimento junto à Energisa, ampliou a capacidade de fornecimento de energia da Escola Municipal Maria de Lourdes de Lima. Com isso, todos os climatizadores implantados já estão em funcionamento.

No ano passado, a Prefeitura Municipal concluiu além de uma reforma, a implantação de diversos climatizadores nas salas de aula da escola. No entanto, por falta de capacidade na rede elétrica da Rua Francisca Celestina da Conceição, apenas 25% dos ares-condicionados permaneceram em funcionamento.

O prefeito da cidade de Mato Grosso, Doca Lima, junto ao Secretário de Educação, José Ronaldo, vinha requerendo junto à empresa de distribuição de energia uma solução que fosse eficaz para manter a rede elétrica sólida o suficiente para o pleno funcionamento dos equipamentos. Para solucionar o impasse, a Administração Municipal solicitou um projeto junto a um profissional de Engenharia Elétrica, o que consequentemente foi aprovado. O investimento para extensão da rede foi estimado em aproximadamente R$ 46 mil, incluindo poste com rede de alta tensão e um transformador de energia para recepção e distribuição.

Segundo o prefeito Doca Lima, “o funcionamento desses climatizadores nas salas de aulas trazem um maior conforto para os alunos, proporcionando também um maior rendimento nos estudos. Por isso, estamos muito felizes”, afirmou.

Já o secretário de Educação, José Ronaldo, explicou que é um momento importante, considerando a “sensação de alívio e dever cumprido”. O secretário afirmou ainda que antes mesmo de assumir o governo, o prefeito Doca Lima já havia se comprometido em resolver o problema e que foi graças ao projeto desenvolvido e protocolado junto à Energisa que a obra foi realizada.

“O ar condicionado trouxe um conforto a mais na hora de estudar e isso ajuda bastante na aprendizagem. Quando tínhamos ventiladores barulhentos, isso acabava atrapalhando a aula, e depois da climatização, percebemos uma melhora na concentração. Isso trouxe felicidade para os professores e os demais colegas. Essa obra foi um grande passo na educação do nosso município. Parabenizo a Diretora da escola, Maria Aparecida, o Secretário de Educação, José Ronaldo e o prefeito Doca Lima, pela iniciativa”, explicou, Jaísla Campos de Sousa, aluna do 8° Ano.

Já o aluno Matheus da Silva, estudante do 9° Ano, disse que o ar condicionado está sendo ótimo para a escola porque trouxe mais facilidade para os estudos. “Agora o calor deixa de ser um empecilho dando espaço ao bem-estar. Desde que foram instalados os ares condicionados ficávamos na expectativa de desfrutar desse bem-estar. Agora isso é realidade”, comentou.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *