segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Desfile Cívico em Mato Grosso teve como tema o folclore e a cultura regional brasileira


POR: Genésio Oliveira EM 10 de setembro de 2018 - Categoria: Mato Grosso

Uma festa de cores, música e patriotismo. Foi assim o desfile cívico realizado na última quarta-feira (05), promovido pela Prefeitura de Mato Grosso, por meio das Secretarias de Educação e de Assistência Social.

O primeiro pelotão do desfile foi aberto com a apresentação da banda marcial 29 de Abril. Em seguida, os alunos da creche e escolas da rede municipal e privada desenvolveram os temas alusivos ao folclore e a cultura regional brasileira. Se apresentaram ainda as bandas marciais das escolas estaduais de Jericó e Brejo dos Santos.

Ao som do hino nacional, os três pavilhões foram hasteados pelo prefeito Doca Lima, o presidente da Câmara de Vereadores, Deda Lima e o vereador Gilson Lima.

Após o hasteamento das bandeiras, o gestor do Executivo entregou novos instrumentos musicais para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os investimentos somam um total de R$ 9 mil.

“Agradeço o empenho dos meus secretários e professores municipais. Comecei a gestão com 309 alunos e em dois anos de governo dobramos esse número para 577. É um prazer que eu tenho como prefeito fazer educação de qualidade em Mato Grosso”, disse Doca.

De acordo com o secretário de Educação, José Ronaldo, quem faz educação, tem responsabilidade de transformar a vida das pessoas. “No olhar da educação o sete de setembro é um momento de fazer uma reflexão daquilo que somos e daquilo que queremos fazer em um país de desigualdade social”, falou.

Prestigiaram a solenidade a secretária de Assistência Social, Maria Francisca, o secretário de Educação, José Ronaldo, o chefe de departamento pessoal, Francisco Freitas, a secretária de Obras e Urbanismo, Lindalva Sousa, além dos vereadores e demais representantes de órgãos do município.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *