quarta-feira, 7 de outubro de 2020

CRM-PB fiscaliza Samu e PSF da cidade de Bom Sucesso


POR: Genésio Oliveira EM 7 de outubro de 2020 - Categoria: Bom Sucesso

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) esteve no município de Bom Sucesso e fiscalizou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o PSF Centro (Severina Gonçalves de Almeida), no final do mês de setembro.

No PSF, a equipe do CRM-PB constatou a falta de médicos. No momento da fiscalização, no dia 24 de setembro (sexta-feira), não havia médico na unidade. Na entrada havia um aviso de horário de funcionamento: segunda a quarta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 19h. Também foi observada a ausência de alguns materiais no consultório médico e na sala de coleta ginecológica.

O Departamento de Fiscalização do CRM-PB elaborou um relatório com estas inconformidades e enviou ao gestor municipal e à direção da unidade. Após o recebimento, eles terão 15 dias para apresentar plano de correção das irregularidades encontradas.

Já no Samu, o CRM-PB observou que há ambulância de suporte básico com pessoal, equipamentos, materiais e medicamentos em conformidade para uma unidade de suporte básico. Esta unidade é uma base descentralizada, vinculada à Central de Regulação de Urgências de Sousa e ao Samu de Catolé do Rocha.

Fonte: CRM/PB



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *