terça-feira, 11 de dezembro de 2018

CRAS de Mato Grosso proporciona festa de confraternização para idosos


POR: Genésio Oliveira EM 11 de dezembro de 2018 - Categoria: Mato Grosso

A Prefeitura de Mato Grosso promoveu uma festa confraternização para o grupo de idosos “Feliz Idade”. O evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social e CRAS no último dia 5.

O grupo possui um trabalho social que tem como objetivo o desenvolvimento de atividades que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares, convívio comunitário, prevenção de situações de risco social e o desenvolvimento da autonomia e sociabilidade dos idosos.

Os Idosos foram acolhidos de forma especial, com direito a tapete vermelho e desfile, exaltando as qualidades de cada um deles. Em seguida foi apresentado um vídeo com fotos das atividades, eventos e passeios desenvolvidos no decorrer do ano de 2018.

Foi realizada uma brincadeira de amigo secreto como forma de confraternização. Logo após, foi feita a leitura de uma mensagem de final de ano. Ao final da comemoração, os idosos degustaram um delicioso jantar e receberam uma lembrancinha feita pela equipe do CRAS/SCFV. A noite foi marcada por momentos de descontração, ao som do trio pé de serra.

“O encontro foi regado com muita alegria, disposição e animação de todos que juntos celebraram o final de mais um ano maravilhoso”, disse a secretária de Assistência Social, Maria Francisca.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *