sábado, 11 de janeiro de 2020

CMDCA realiza solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares de Mato Grosso


POR: Genésio Oliveira EM 11 de janeiro de 2020 - Categoria: Mato Grosso

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou, na noite desta sexta-feira (10), na Câmara Municipal, a posse dos novos Conselheiros Tutelares e seus respectivos suplentes eleitos para a gestão 2020/2024. A eleição aconteceu em 6 de outubro do ano passado, realizada pelo CMDCA, com o apoio da Prefeitura Municipal de Mato Grosso.

Entre os presentes esteve o Prefeito Doca Lima, a Secretária de Administração e Planejamento, Maria Rita; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Kenya Almeida; a Secretária de Assistência Social, Kaliane Sousa; a representante da Comissão Especial Eleitoral, Kamila Lima; o representante da Polícia Militar, Sargento Gerônimo; o presidente da Câmara Municipal, Antônio de Sousa, e demais vereadores representando o Poder Legislativo.

Os novos conselheiros tutelares que tomaram posse foram: Emília Eunice, Verônica Pereira, Renê da Silva, Priscila Laize e Risoneide Penha. Os respectivos suplentes são: Maria Fabiola, Maria José, Maria Reginalda, Tailane Barbosa e Edjane Alves.

A assistente social Kenya Almeida, presidente do CMDCA, afirmou que foi um momento muito importante para o município e que espera uma gestão eficiente dos novos conselheiros para os próximos anos.

“O momento foi de grande importância para o município, uma vez que foram diplomados os novos conselheiros tutelares que têm uma tarefa árdua de zelar, proteger, orientar, encaminhar e tomar providências para proteger nossas crianças e adolescentes. A expectativa é que os novos conselheiros façam uma gestão com carinho e zelo, integrada e com companheirismo, sempre pensando no em prol de uma infância feliz”, afirmou Kenya.

Já a secretária de Assistência Social do município, Kaliane Sousa, expressou alegria, pois, segundo ela, a posse dos conselheiros é bastante relevante para o futuro das crianças e adolescentes do município.

“Nós hoje estamos presenciando a posse de uma equipe que irá responder pela qualidade de vida e o futuro de nossos crianças e adolescentes. Portanto, é um momento muito importante para nossa cidade, uma vez que teremos pessoas responsáveis atuando junto à gestão, o que fortalece o trabalho”, declarou a secretária.

O município foi contemplado na Ação de Equipagem de Conselhos Tutelares com um kit composto por um automóvel, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro.

Por: ASCOM/ Genésio Oliveira



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *