terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Cinco cidades da região de Catolé do Rocha ganharam Postos de Atendimento da Justiça


POR: Genésio Oliveira EM 26 de janeiro de 2021 - Categoria: Regional

Os habitantes dos municípios de Jericó, Belém do Brejo do Cruz, Riacho dos Cavalos, São José do Brejo do Cruz e Brejo dos Santos, integrantes da Comarca de Catolé do Rocha, serão beneficiados com a instalação de cinco Postos Avançados de Atendimento do Tribunal de Justiça da Paraíba (PATJs), um em cada cidade.

O diretor do Fórum de Catolé do Rocha, juiz Renato Levi Dantas, observou que, somado ao Posto de Brejo do Cruz, já em funcionamento, a Comarca passará a ter seis postos avançados instalados. Ele ressaltou que serão beneficiadas, com o serviço, 48 mil pessoas.

“É uma satisfação enorme inaugurar esses novos cinco postos avançados. A parceria com os municípios proporcionará a facilitação do acesso ao Poder Judiciário e demais instituições jurídicas. Promover o acesso é promover cidadania”, pontuou Renato Levi, acrescentando que os PATJs foram instalados em cidades que distam 60km da sede. “Com os postos, eliminamos o tempo de deslocamento e os gastos. É a aproximação do Judiciário com a população de toda a Comarca”, realçou.

Postos Avançados – Devem possuir estruturas física e tecnológica compatíveis com o exercício pleno da atividade jurisdicional, disponibilizadas em parceria para a realização de atos processuais, devendo conter dispositivo com câmera de vídeo, conectado à rede de internet e com plataforma de videoconferência instalada, a ser operacionalizado por colaborador indicado pela Administração Pública local, com a anuência do juiz diretor do fórum.

Assessoria/TJPB



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *