domingo, 4 de abril de 2021

Cidades do Médio Piranhas seguem em bandeira laranja da Covid-19


POR: Genésio Oliveira EM 4 de abril de 2021 - Categoria: Regional

A avaliação do Plano Novo Normal, do Governo da Paraíba, mostrou uma piora do cenário da pandemia no estado, com todas as cidades em bandeira vermelha ou laranja.

Desde o início do Plano Novo Normal, em junho de 2020, é a primeira vez que a classificação feita pelo governo traz 100% das cidades paraibanas nas modalidades “restritiva” e “impedida”.

Os municípios de Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Jericó, Mato Grosso, Lagoa, Paulista, Riacho dos Cavalos, São Bento e São José do Brejo do Cruz seguem na bandeira laranja de classificação.

Novo decreto

A partir desta segunda-feira (5), os bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência poderão funcionar com atendimento nas suas dependências das 6h às 22h, com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas. Os serviços de delivery e retirada de mercadoria pelo cliente podem ocorrer até às 23h30.

As missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer, com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas.

Também poderão funcionar salões de beleza; academias e escolinhas de esporte. Os terminais rodoviários e os transportes intermunicipais retomarão suas atividades.

Já as aulas presenciais nas escolas das redes públicas estadual e municipais seguirão suspensas. As escolas e instituições privadas de níveis superior, médio, fundamental e infantil também deverão funcionar exclusivamente através do sistema remoto.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *