sábado, 15 de maio de 2021

Cidades do Médio Piranhas estão na bandeira laranja


POR: Genésio Oliveira EM 15 de maio de 2021 - Categoria: Regional

A Secretaria de Estado da Saúde publicou, neste sábado (15), mais uma avaliação do Plano Novo Normal que passa a vigorar nos 223 municípios a partir da segunda-feira (17).

Na 25ª avaliação, pode-se observar expressivo crescimento de municípios em bandeira laranja e o ressurgimento de municípios em bandeira vermelha. A Paraíba tem 153 municípios na bandeira laranja, 60 na bandeira amarela e outros 10 na bandeira vermelha.

Médio Piranhas

Os municípios de Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Jericó, Mato Grosso, Lagoa, Paulista, Riacho dos Cavalos, São Bento e São José do Brejo do Cruz transitaram da bandeira amarela para a laranja.

A Secretaria de Estado da Saúde atribui o avanço da pandemia ao abandono das medidas individuais protetivas como o uso de máscara e distanciamento social, que resultam em uma maior circulação do vírus e, consequentemente, a demanda por internações hospitalares.

Para o secretário executivo da Saúde, Daniel Beltrammi, “os esforços para que se contenham as evoluções da situação pandêmica para pior devem ser mantidos e dependem da decisão de cada uma das pessoas em seguir protegendo suas vidas por meio dos métodos e comportamentos reconhecidamente efetivos para conter a disseminação do novo coronavírus”.

Beltammi alerta então que “não é tempo para aglomerações em festas, celebrações, almoços e jantares, mesmo que ao ar livre. Os riscos de contágio pela Covid-19 seguem elevados em toda Paraíba”.

Fonte: SECOM/PB



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *