sábado, 17 de agosto de 2019

Cenário indefinido em Pombal para eleições de 2020


POR: Genésio Oliveira EM 17 de agosto de 2019 - Categoria: Regional

Pombal deverá experimentar mais uma disputa acirrada na eleição municipal de 2020. O grupo do atual prefeito, o médico Abmael de Sousa Lacerda (MDB), mais conhecido como Dr. Verissinho, e o da ex-prefeita da cidade, Pollyana Dutra (PSB), que hoje exerce mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), devem se enfrentar mais uma vez e dividir a cidade politicamente. A grande dúvida, porém, é saber se eles estarão diretamente na disputa.

A deputada Polyana Dutra, que já governou Pombal por dois mandatos consecutivos (2008-2016) tem dito que não quer encarar uma nova disputa pela prefeitura, pois deseja fortalecer o mandato na ALPB e apoiar um nome da oposição em sua cidade. Um dos nomes da oposição cotados para a disputa é o do médico Dr. Paulo (PT), que ficou em segundo lugar no pleito de 2016.

Do lado governista, comenta-se nos bastidores, que Verissinho pode desistir de enfrentar a reeleição. Ele foi condenado em primeira instância por improbidade administrativa, após ser acusado de contratar 546 servidores sem concurso público no período entre 2 janeiro de 1997 e 30 de novembro de 1998, e por isso pode ser enquadrado na lei da ficha limpa. Por isso, do lado governista, o vice-prefeito Galego da Gavel (PTB) é apontado como provável candidato do governo municipal.

Fonte: Polêmica Paraíba



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *