quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Bom Sucesso, Jericó e São José são premiadas com melhor cobertura vacinal


POR: Genésio Oliveira EM 6 de outubro de 2021 - Categoria: Regional

A terceira avaliação do prêmio de desempenho da cobertura vacinal contra a Covid-19 contemplou as cidades de Baía da Traição, Bernardino Batista, Bom Sucesso, Camalaú, Catingueira, Diamante, Frei Martinho, Jericó, Montadas, Piancó, Picuí, Pilar, Poço Dantas, Santa Teresinha, Santo André, São José do Brejo do Cruz, São Francisco, São Sebastião do Umbuzeiro, Sumé e Várzea.

De acordo com o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, até o mês de novembro, o Governo do Estado irá contemplar com R$ 3 mil cada equipe de Saúde dos 20 municípios com o melhor desempenho da cobertura vacinal da segunda dose. A premiação é mensal e a lista divulgada nesta terça se refere aos dados inseridos no sistema até o dia 30 de setembro.

Os valores serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde de acordo com a quantidade de equipes de Saúde da Família existente em cada município. O incentivo deverá ser utilizado, exclusivamente, para pagamento de profissionais envolvidos na vacinação, sendo preferencialmente para agentes comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros.

Fonte: Governo da Paraíba



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *