domingo, 1 de novembro de 2020

Belém do Brejo do Cruz e Jericó estão com Bandeira Verde sobre Covid-19


POR: Genésio Oliveira EM 1 de novembro de 2020 - Categoria: Regional

Cerca de 80% das cidades paraibanas ainda estão na bandeira amarela, de acordo com a 11ª avaliação do Plano Novo Normal divulgada neste sábado (31) pelo governo do estado. Segundo a nota, houve aumento no quantitativo das bandeiras verdes, além de apresentar uma queda no número de municípios que se encontravam nas bandeiras amarela e laranja. Ao todo, 44 municípios mudaram de classificação.

Conforme as recomendações do governo, as transições para bandeira amarela devem ser acompanhadas com ainda mais atenção e cautela pelas autoridades sanitárias locais.

É importante ressaltar também que eventos e aulas presenciais só são recomendadas em municípios avaliados como bandeira verde, assim como comícios, carreatas e ações de campanha que promovam aglomeração.

MÉDIO PIRANHAS

Bandeira Verde – 02 cidades apresentaram evolução e ficaram no estágio mais liberal e avançado. Belém do Brejo do Cruz e Jericó (essa subiu em 15 dias de laranja para verde).

Bandeira Laranja – 02 municípios da região ainda estão na fase de mais alerta, Lagoa e Riacho dos Cavalos (continuam nessa classificação pela segunda avaliação seguida).

Bandeira Amarela – Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Mato Grosso, Paulista, Pombal, São Bento  e São José do Brejo do Cruz.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *