sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Alunos da rede municipal de ensino recebem premiações na 4ª edição do Projeto Soletrando


POR: Genésio Oliveira EM 22 de novembro de 2019 - Categoria: Mato Grosso

Considerando a importância de despertar uma habilidade da linguagem que é a soletração, a Secretaria de Educação de Mato Grosso promoveu a 4ª Edição do projeto Soletrando, nesta quinta-feira (21), no plenário da Câmara Municipal. 16 alunos do Ensino Fundamental I e 15 do Fundamental II chegaram à final do campeonato, após terem vencido nas etapas escolares.

Soletrar é uma habilidade que o ser humano desenvolve para pronunciar cada uma das letras que formam as palavras, o que desperta nas pessoas o interesse por aprender como se escreve cada palavra na língua portuguesa. Foi pensando nisso que a Secretaria de Educação de Mato Grosso criou o projeto ‘Soletrando’, que tem revelado talentos no município e despertado o interesse pela Língua Portuguesa nos alunos.

Na abertura do evento, houve a formação da mesa com as autoridades presentes e a mesa julgadora da competição. Em seguida, houve a execução do Hino Nacional e Municipal. Teve ainda a apresentação da coreografia Aquarela, com as crianças do Novo Mais Educação. Em seguida teve início a competição dos alunos do Ensino Fundamental I e, por fim, os alunos do Ensino Fundamental II.

Estiveram presentes professores, diretores, coordenadores e equipe técnica de todas as escolas do município, além dos pais dos alunos finalistas, o prefeito Doca Lima, além dos vereadores e demais representantes de órgãos do município.

Para o secretário de Educação do município, José Ronaldo, o projeto tem motivado alunos, pais e professores a interagirem mais nas escolas, o que vem fortalecendo o relacionamento entre eles. Ele falou ainda nos benefícios do Soletrando para os estudantes.

“O soletrando é uma forma de interação e participação dos alunos que trabalhamos de forma dinâmica e, ao mesmo tempo, desenvolvendo a oralidade e a prática de ler e escrever corretamente. O projeto só tem crescido a cada ano, as famílias se envolvendo mais, os professores se empenham mais, coordenação, enfim, todos apoiando de forma homogênea”, destacou José Ronaldo.

Ao final do evento, houve a entrega de premiações, como kits educativos para melhorar a aprendizagem dos alunos; entrega de Tablets para os primeiros colocados, e nas demais colocações a entrega de kits educativos com materiais escolares para ano letivo de 2020 como cadernos, lápis, apontadores, grampeadores, corretivo e jogos pedagógicos, além do prêmio de incentivo do prefeito Doca Lima para professor, coordenador e diretor das escolas que tiveram alunos vencedores.

Confira os vencedores do Soletrando 2019:

1° Ano: Maria Valéria de Oliveira Sousa – 1° lugar

1° Ano: Alícia Vitória de Oliveira – 2° lugar

2° Ano: Naommy Pereira dos Santos – 1° lugar

2° Ano: Ariany Izabel Vieira de Lima – 2° lugar

2° Ano: Luan Robson da Silva Paixão – 3° lugar

3° Ano: Luiz Henrique da Silva Lima – 1° lugar

3° Ano: Ismael da Silva Lima – 2° lugar

3° Ano: Adrielly Lima Maia – 3° lugar

4° Ano: Laisla Tauane da Silva Brito Alves – 1° lugar

4° Ano: Maria Vitória Sousa Silva – 2° lugar

4° Ano: Jeferson da Silva Lima – 3° lugar

5° Ano: Karollayne Gomes de Andrade – 1° lugar

5° Ano: Nicolly de Lima Saldanha – 2° lugar

5° Ano: Maria Geovana Pereira da Silva – 3° lugar

7° Ano: Jeferson Roberto da Silva – 1° lugar

7° Ano: Maria Larissa Lima de Andrade – 2° lugar

7° Ano: Laisa de Sousa Silva – 3° lugar

8° Ano: Tamirys Andrade de Sousa – 1° lugar

9° Ano: Ana Beatriz Ferreira de Lima – 2° lugar

9° Ano: João Vitor Oliveira da Silva – 3° lugar



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *