quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Agricultores do Médio Piranhas se organizam para plantio e venda de algodão colorido


POR: Genésio Oliveira EM 9 de janeiro de 2020 - Categoria: Regional

A Coordenação Regional da EMPAER, através de Severino, Veras e Prof. José Geraldo, em parceria com as gerências operativas de Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, São José do Brejo do Cruz e São Bento, através dos extensionistas Moisés, Dagmar e Geraldo, e com a participação do empresário Armandinho, das Redes Santa Luzia, participam da reunião sobre o projeto Algodão Colorido na EMPAER de Brejo do Cruz. A reunião contou com a participação do prefeito municipal Barão Dutra, além do presidente do STTR, Zé Ferreira e com a participação dos produtores interessados em plantar algodão nesse inverno de 2020. O empresário garantiu a compra da produção de 60 hectares e o preço.

Conforme Armando Dantas, este encontro também foi bastante proveitoso e contou com a presença de diversos agricultores e representantes da EMPAER, Banco do Brasil e Prefeitura Municipal.

Armandinho informou que já foi realizado um cadastro apresentado por Geraldo da Empaer de São Bento, contendo a demarcação de 33 hectares a serem plantados no município, adiantando que a meta é atingir também 60 hectares no ano de 2020. As discussões também retratam acerca do combate a possíveis pragas que possam atingir o próximo plantio do algodão, além da inserção dos municípios de Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz e São José do Brejo do Cruz no projeto.

Fonte: Brejo do Cruz em Foco



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *