segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Agentes do SCFV de Mato Grosso promovem sessão de cinema para usuários em Catolé do Rocha

0

Nessa segunda-feira (3), a Prefeitura de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, proporcionou um dia de lazer às crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os usuários foram levados para sala de cinema em Catolé do Rocha para assistirem o filme “O Grinch 3D”.

O dia de confraternização oportunizou o acesso ao cinema através de ações desenvolvidas pelo SCFV. Os ingressos ao cinema foram custeados com recursos do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) do Ministério do Desenvolvimento Social.

De acordo com a Assistente Social Kenya Pereira, técnica responsável pelo SCFV, com apoio de todos os envolvidos (atores do CRAS, SMAS e Prefeitura) eles conseguiram executar várias ações desenvolvidas nos encontros semanais com as crianças e adolescentes.

“Pensamos em uma atividade coletiva que acontecesse para finalizar as atividades desenvolvidas no ano 2018 para crianças e adolescentes. Nessa direção, alinhamos a experiência do passeio a um dos objetivos gerais do SCFV, que é possibilitar acessos a experiências e manifestações artísticas, culturais e esportivas e de lazer, com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades”, disse.

Além da apreciação do filme, as crianças comeram pipocas e beberam refrigerante durante a exibição, num clima típico e mágico que só o cinema proporciona. O filme arrancou muitas gargalhadas de todos os presentes.

Compartilhar.

Sobre o Autor

Deixe uma resposta