quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

TCE-PB alerta prefeitura de Jericó após auditoria em unidades de saúde


POR: Genésio Oliveira EM 7 de dezembro de 2022 - Categoria: Jericó

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) emitiu nesta terça-feira (06/12) alerta ao prefeito de Jericó, Kadson Monteiro, para prevenir fatos que comprometam resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial da administração municipal.

Durante uma ação da Auditoria Coordenada na Saúde realizada em 08 de novembro de 2022, o Acompanhamento da Gestão, evidenciou: unidade (s) de saúde sem alvará da Vigilância Sanitária e sem a presença de profissionais médicos no momento da inspeção; e a necessidade de atualização ou manutenção contínua das informações encaminhadas ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde de Jericó vem prestar os devidos esclarecimentos a respeito da Auditoria Processo N⁰ 00322/22 realizada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE) na Estratégia de Saúde da Família Gangorra (ESF)

Esclarecemos que a Médica da ESF Gangorra no dia Auditoria do TCE, estava realizando visita domiciliar na Zona Rural, território vinculado à Unidade, cumprindo com o cronograma estabelecido pela Atenção Primária à Saúde/ Ministério da Saúde.

A gestão municipal tem se esforçado para prestar a sua população, serviços públicos da melhor qualidade em todas as áreas, especialmente na saúde.

Por fim, ressaltamos que o Relator/Auditor Renato Sérgio Santiago Melo, relata nos resultados do relatório que na Auditoria não foi encontrado nenhum problema que necessitasse de medidas urgentes, sob risco iminente à segurança dos profissionais bem como dos pacientes (H01), que as condições estruturais e instalações da unidade de saúde são satisfatórias (H02). Portanto, a gestão comprometida com a melhoria do serviço, seguirá as recomendações do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.

Nossa missão é cuidar de cada Jericoense, Saúde um Direito de Todos.

Jericó, em 09 de Dezembro de 2022

Cândida Isabel de Figueiredo

Secretária de Saúde



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.