terça-feira, 9 de julho de 2019

3° João Pedro & 2ª Feira dos Lojistas trouxe como atração especial o Arraiá do CRAS


POR: Genésio Oliveira EM 9 de julho de 2019 - Categoria: Mato Grosso

No último domingo (7), o 3° João Pedro & 2ª Feira dos Lojistas de Mato Grosso surpreendeu com uma temática voltada para a cultura, valores e tradições regionais. Com a participação especial do ARRAIÁ DO CRAS, o evento atraiu um grande público para o Parque do Povo, em Mato Grosso, expondo o tema “Cangaço, Amor e Luta no Sertão”.

As apresentações das quadrilhas típicas regionais demonstraram grandes performances através de um espetáculo de música, dança e poesia, o que atraiu os olhares dos presentes. O evento vem sendo realizado pela Prefeitura Municipal e neste dia contou com o apoio da Secretaria de Assistência Social.

Essa é a terceira noite de festas realizada pelo 3° João Pedro & 2ª Feira dos Lojistas de Mato Grosso e para prestigiá-la, estiveram presentes o prefeito Doca Lima, secretários e representantes de órgãos ligados à administração municipal.

Dando sequência às apresentações, a primeira coreografia executada no Arraiá do CRAS ficou por conta do grupo de balizas que dançaram várias músicas (Explode Coração, Frevo Mulher, entre outras) e as Crianças do SCFV, realizando a apresentação das músicas Solteiro Não Trai, de Gustavo Mioto e Esperando na Janela, de Gilberto Gil, acompanhado das vozes das meninas com instrumentos de metais, trompete, saxofone, trombone e instrumentos de percussão. Em seguida, houve a apresentação da Dança das Crianças de 3 a 6 anos do SCFV, com um pot-pourri de várias músicas, e a apresentação da Quadrilha dos Adolescentes e do Grupo Divas, que puxou o ritmo no Xaxado.

Para trazer mais brilho ao evento, a tão esperada Quadrilha dos Idosos do Grupo Feliz Idade do CRAS mostrou que idade não é barreira para grandes feitos, arrancando aplausos do público.

Após as apresentações, a Banda Assis Rosa e Trio Catolé animaram os foliões com muita música regional, cumprindo a tradição de valorizar os artistas da região.

Kenya Almeida, Assistente Social do SCFV, parabenizou a equipe do CRAS, especialmente as mulheres que compõem o grupo Divas e a coordenação de artesanato que durante o mês de junho se empenhou em fazer a ornamentação.

Kaliane Sousa, Secretária de Assistência Social, explicou que “um evento dessa magnitude mostra o quanto a união e o calor humano é capaz de realizar”, parabenizando o evento e todos os envolvidos.

“Quero agradecer a todos por esse Arraiá tão bonito. O que a gente tem visto desde a última sexta-feira foram apresentações belíssimas. Parabéns a toda equipe do CRAS, as crianças e adolescentes do SCFV e os grupos Divas Ativas e Feliz Idade. Eu só tenho a agradecer”, explicou Maria Rita, Secretária de Administração.

Por: ASCOM/ Genésio Oliveira



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *